coronavírus

Governador prorroga suspensão de aulas na rede estadual

Diogo Brondani

 O governo do Estado confirmou a prorrogação da suspensão das aulas na rede pública de ensino estadual. Durante a transmissão ao vivo na página oficial no Facebook, o governador Eduardo Leite (PSDB) informou que as atividades escolares em todo o Rio Grande do Sul seguem interrompidas até, pelo menos, o dia 30 de abril. No entanto, não há certificação de quando as aulas devem ser retomadas, já que isso dependerá da situação da saúde no Estado em função do coronavírus.

- São medidas de restrição de contato que visam prevenir a contaminação da população pelo coronavírus - justificou Leite.

Ainda conforme o governo, para evitar que os alunos da rede estadual sejam prejudicados, as aulas e os conteúdos estão sendo repassados aos estudantes via plataformas digitais e aplicativos.

A determinação, segundo a assessoria do governo, determina também a suspensão das atividades em escolas municipais e particulares, e faculdades. O decreto será publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial.  Pelo decreto anterior, aulas estavam suspensas até 2 de abril e voltariam no dia 3 agora. Com novo decreto, será prorrogado para até o final do mês.

REPASSE
Durante a transmissão, Leite falou ainda do repasse de recursos da bancada gaúcha no Governo Federal para investimentos da saúde. Segundo ele, R$ 174 milhões devem ser usados para compras de Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), criação de clínicas de triagem em diferentes municípios para organizar a entrada de pacientes no sistema de saúde, repasse para a reestruturação de 100 novos leitos de UTI em hospitais municipais de diferentes regiões do Estado, para a compra e manutenção de respiradores, além de custear o transporte de pacientes que que precisam ser levados até os hospitais de referência.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Governo determina suspensão das aulas até o dia 30 de abril

Próximo

Inscrições para o Enem 2020 começam no dia 11 de maio

Educação